Postagens populares

visualizações

Bate-Papo

Tecnologia do Blogger.
RSS

Perfil

Com uma História, consagradora, de muita dedicação e amor ao Reggae o produtor e músico “Nascimento”, sentiu a necessidade de dar uma nova vertente ao reggae brasileiro, colocando suas experiências musicais com os diversos artistas que marcaram sua vida e toda visão de mundo – musical que acumulou .
Partindo do principio de não ter um autor e sim autores, convidou alguns músicos Soteropolitanos para incorporaram o projeto, que já dava seus primeiros passos em seu estúdio no Subúrbio Ferroviário de Salvador e depois no seu apartamento na capital paulista, onde passavam dias e noites produzindo e criando arranjos para as canções. Então, sugeriu- se que ali parecia ser um “CATIVEIRO” e que dali eles se libertariam e conquistariam o Brasil. Brincadeira esta que foi levada a sério e intitulou o nome da banda.
Divulgando pela primeira vez esse novo projeto intitulado EDU RIBEIRO & CATIVEIRO no 9º Grande Encontro de Forró Universitário realizado no Via Funchal, mostrando um pouco dessa nova banda, cantando “Gaivotas Sobre o Mar”,uma cação de Co-autoria de Nascimento, que teve grande aceitação do público presente.
No dia 31 de outubro de 2003 apresentou o show de estréia no Centro Cultural Elenko KVA que surpreendeu a todos por apresentar um reggae de linguagem fácil e romântico, que teve como repertório grandes sucessos de Bob Marley, Sine Calmon e UB40 além das novas músicas de trabalho. O show foi muito elogiado por ser um trabalho inédito e tão centrado no reggae de internacional, com uma forte influência de jazz, rock-rool e um toque de romantismo.
CD
Seu 1ºdisco que teve o nome de: ROOTS REGGAE CLASSICS VOL. 1 E OUTRAS CANÇÕES têm 12 faixas é uma mistura de Reggae Roots com MPB e traz composições inéditas da Banda. É um disco bem misto, por ser composto de várias vertentes do reggae, como musicas de protesto, musicas que falam de natureza, musicas que falam das coisas boas da vida como : “Me Namora” . Contando também com uma releitura de “Azul” canção de grande cantor, Djavan.
Um CD com grandes arranjos e participações especiais de Micael Sene, guitarrista da grande banda internacional de reggae Alpha Blond na faixa “Redenção” e ainda Alexandre Carlo (vocalista da Natiruts ) e André Brito (Peixe elétrico ) na gaita da faixa “Sereia”, além de um Dancehall (que é a mistura de Hip-Hop com Reggae ) chamada “Maravilha”, com Dj Cia (RZO ) e o Função RHK.
O disco saiu em para Abril juntamente com o projeto de um vídeo-clip para música “Alma Negra” que é uma da série de novos sucessos de EDU RIBEIRO & CATIVEIRO.
No dia 25/05/2005 uma, grande, noite de quarta-feira na Estância Alto da Serra, com a festa Tributo à “Bob Marley”, onde contou com a presença de 15 bandas divididas em 04 palcos. Com um público de aproximadamente 10.000 pessoas, mas a atração da noite foi a gravação do DVD de EDU RIBEIRO & BANDA CATIVEIRO.

RECOMEÇO
Após a saída do vocalista e de alguns músicos, os quais seguiram em um trabalho independente, o produtor Nascimento saiu a procura de músicos que tivessem a “cara” banda e pudessem entender a essência da Cativeiro e do que ele propusera com a criação da mesma, e que todos eram donos e não empregados.
Foi então, que ao ser convidado por Edson Gomes para produzir seu filho (Isac Gomes), que ele descobriu o interesse de alguns músicos da banda “Cão de Raça” pelo projeto. Convidando-os a fazerem parte desse novo “RECOMEÇO” já consolidado.
A continuidade do projeto vem com a gravação de um CD promocional, ao vivo, durante o carnaval de 2010 em Salvador – Ba, no “Carnaval do Pelô!” e a publicação do seu Myspace : http://www.orkut.com.br/Interstitial?u=http://www.myspace.com/bandacativeiro&t=AKtR_4TSvRbJdE2SptAmAwkNxV61mDXk_xVF6BHPOhTLLepkcou6qJpV89btnA5JBcIcq4CgFTjFWubyjMexdr4Egu0z4qwcLwAAAAAAAAAA .
INTEGRANTES
Nascimento: Vocal e Guitarrista;
Ricardo Correia: Vocal e Bateria;
Osvaldo Filho: Vocal e Baixista;
Henrique Filho: Vocal e Tecladista

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS